
oiii gente, no post do blog de hoje, escolhemos falar sobre 7 filmes e séries sobre moda que vocês precisam assistir pelo menos uma vez na vida (hahahaha), de uma forma que vocês possam enxergar a moda de várias percepções diferentes. falamos um pouquinho sobre a história e buscamos pontuar para vocês algumas coisas legais que achamos interessantes do universo da moda. vamos lá :)
--------------------------------------------------------------------------------
1 - EMILY EM PARIS
Emily em Paris, série original Netflix do criador Darren Star (de Sexy and the City), conta a história de Emily Cooper (Lily Collins), uma norte-americana que recebe uma proposta de emprego de Chicago para Paris (quem não aceitaria uma proposta dessas, não é mesmo?).
Lidando com a nova cultura francesa e ao mesmo tempo mostrando a sua perspectiva americana sobre o marketing, Emily se depara com dificuldades na comunicação em francês, mas não desiste. Ela decide se adaptar da melhor maneira possível, estando super disposta a realizar seus sonhos na cidade de luz.
Dividindo a internet em opiniões - alguns amam, e alguns odeiam - não podemos negar que todos os figurinos de moda e todos os temas abordados - viagem, feminismo, comédia e romance - são o que precisamos para escapar um pouquinho e nos distrairmos nesta pandemia.
O mais legal é que de fato Emily não é estilista, designer ou modelo (o que seria a escolha de trabalho típica para esse gênero e cenário). Trabalhando com o marketing e mostrando como ela sabe solucionar os problemas que surgem, ela consegue apreciar as duas culturas com duas perspectivas diferentes de forma bem humorada, estilosa e com todo o glamour de Paris. Ótima escolha de série, não só para quem é amante do universo da moda.
2 - O ESTAGIÁRIO

Estrelado por Anne Hathaway e Robert de Niro, o filme “O Estagiário'' conta a história de Jules (Anne Hathaway), criadora de um site super bem-sucedido de varejo de roupas que tem apenas 18 meses de vida. Apesar de seu indiscutível talento, Jules tem dificuldades em trabalhar em equipe, exercendo diversas funções ao mesmo tempo. Além disso, ela precisa lidar com conflitos em seu relacionamento amoroso, e pelo excesso de trabalho acaba se tornando cada vez mais ausente na vida de sua filha.
Sem planejar, Jules acaba se envolvendo com Ben, seu novo estagiário sênior: um senhor viúvo e aposentado, que após já ter feito e vivido diversas coisas, agora, levava uma vida monótona aos 70 anos.
Ao decorrer do filme, é lindo ver como a amizade deles vai tomando forma e se tornando verdadeira, fazendo uma dupla perfeita: a calma, o controle e a generosidade de Ben, com a determinação, talento e empoderamento de Jules.O filme é muito inspirador e retrata de forma excelente e sensível os desafios em tempo real de uma empresa iniciante, e mostra como Jules sacrifica tudo - até mesmo a sua vida pessoal - para ter sucesso no mundo competitivo de negócios.
Ben exerce a sua calma o filme todo, interpretando perfeitamente um senhor sábio e amadurecido lutando para lidar com a nova era tecnológica. Enquanto isso, Jules é uma jovem personagem executiva, que com a sua linguagem corporal delicada usa roupas elegantes, mostrando a sua feminilidade e estilo no trabalho, com cores fortes que representam muito bem a nova geração.
3- GIRLBOSS
Girlboss é uma série original da Netflix, baseada no livro e na história de Sophia Amoruso (um dos nomes mais conhecidos da nova geração da moda): empresária e criadora da marca Nasty Gal. Sophia ficou milionária vendendo suas roupas vintage no e-Bay até se tornar um ícone da área, formando seu monopólio de roupas online.
Sem descobrir o que realmente tem vontade de fazer com a sua vida profissional, Sophia é demitida de diversos trabalhos, e teme em se tornar uma adulta totalmente sem rumo. Em um certo dia, ela decide vender uma jaqueta que ela comprou em um brechó na internet com uma produção de moda incrível e desejável, fazendo a peça ser vendida por um valor muito mais alto do que ela pagou. E foi assim que ela descobriu que realmente tinha jeito para a coisa!
Com figurinos impecáveis, temos a sensação de estar em outra década graças às cores cinematográficas e às roupas icônicas de Sophia. Apesar da série ter recebido muitas críticas, Girlboss aponta da melhor maneira o empoderamento junto com o empreendedorismo, mostrando que Sophia - mesmo com seus medos e sendo uma jovem mulher que é subestimada a todo o tempo - tem um notável desenvolvimento como profissional, se tornando uma CEO de rexpeito.
Seu grande sucesso ironicamente foi saber lidar com seu fracasso. Sophia é imperfeita e sabe lidar bem com isso (não podemos negar que entender de vendas é uma habilidade, e isso ela sabia fazer muuuito bem). O enredo é divertido do início ao fim e o elenco foi muito bem escalado - apesar de na minha opinião ter sido muito pouco explorado: tanto os personagens, quanto a série em si. Essa é uma série super leve e engraçada, que infelizmente teve a sua continuidade cancelada. Mesmo tendo apenas uma temporada, vale muito a pena assistir :)
4 - THE ASSASSINATION OF GIANNI VERSACE: AMERICAN CRIME STORY
“O assassinato de Gianni Versace” é uma história real, baseada no assassinato de Gianni Versace (Edgar Ramirez) - estilista mega conhecido - que foi morto na sua perfeita mansão em Miami a tiros, bem na porta da sua casa. A série foca no assassino do estilista Versace, Andrew Cunanan, interpretado por Darren Criss. Jovem, ambicioso e serial killer, ele matou cerca de 5 pessoas em um período de 3 meses em 1997.
A série foca em contar como foi a investigação depois da morte de Versace. Na vida real, Andrew tinha um QI altíssimo, mas também era obcecado, mentiroso e compulsivo, já despertando sinais de sociopatia. Além de retratar como era a homosexualidade nos anos 90, a série foi indicada a quatro prêmios no Globo de Ouro em 2019, intercalando muito bem ficção e situações verídicas dessa história intrigante e cheia de emoções.
Andrew cometeu suicidio, atirando em si mesmo com a mesma arma que disparou em Gianni Versace 8 dias depois do ocorrido, a cinco quilômetros ao norte da mansão de Versace em Miami Beach.
5 - O DIABO VESTE PRADA

Quem nunca assistiu a esse filme icônico e clássico, que como o vinho, envelhece muito bem. O Diabo Veste Prada conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway) uma jovem recém formada na faculdade que mora com o namorado e procura um emprego como jornalista. Despretensiosamente, ela consegue uma vaga na Runaway Magazine, a mais importante e conhecida revista de moda de Nova York.
Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Mesmo não tendo nenhum interesse por moda, ela consegue o “emprego dos sonhos” de qualquer garota do meio, mas logo logo ela nota que trabalhar com Miranda não é tão fácil assim.
Um dos filmes mais amados e queridinhos até os dias de hoje, ele segue com a discussão de quem era o real vilão do filme, dividindo opiniões entre: Nate, (o namorado de Andrea, que sempre achava que ela estava trabalhando demais e vivia se queixando disso, impedindo e dificultando seu desenvolvimento de crescer no trabalho) ou Miranda (que era uma chefe extremamente exigente, arrogante e abusiva com Andrea).
O filme tem muitos ensinamentos que vão muito além do universo da moda. Um conjunto bastante reflexivo de escolhas que você pode fazer por si mesma na sua vida, onde é você quem define qual caminho seguir e quais valores são mais importantes para você. Os sacrifícios que fazemos para continuar no topo e as realizações ou consequências de nossas ações traçam a nossa personalidade, trilhando o nosso futuro.
6 - O GRANDE GATSBY

Baseado no clássico O Grande Gatsby, escrito por F. Scott Fitzgerald, o filme conta a história de um misterioso milionário americano dos anos 1920, Jay Gatsby. Conhecido pela elite de Nova York por suas famosas festas em sua mansão impecável, apesar de sua grande popularidade, ninguém sabia ao certo nada a seu respeito.
Com maravilhosos efeitos visuais, o filme é uma superprodução cercada de luxo extraordinário, uma ótima adaptação ao livro e com um final comovente. O filme foi um absoluto sucesso financeiro; em 2014 o filme foi indicado para duas categorias do Oscar: melhor direção de arte e melhor figurino, vencendo em ambas. Um verdadeiro show de produção, vale a pena viajar nesse show fotográfico, que te teletransporta para o auge dos loucos anos 20.
7 - DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM
Delírios de Consumo de Becky Bloom retrata de forma alegre, divertida e engraçada assuntos mais sérios e muitas vezes despercebidos, mas super necessários pela nova geração que vivemos. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) ama fazer compras, o que a faz se tornar uma compradora compulsiva, levando ela à falência. O seu maior sonho é trabalhar na sua revista de moda preferida, mas o que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora, tendo ironicamente a função de orientar as leitoras sobre como controlar seus gastos.
O filme é leve, colorido e até compreensivo de forma que conseguimos notar como é fácil nos deslumbrarmos com as coisas e as comprarmos sem motivo. Traz uma reflexão sobre a sedução que a sociedade de consumo exerce sobre as pessoas, mas com o olhar de Beck, mostrando a dificuldade de lidar com tudo isso para conseguir ter uma vida financeira controlada.
Quando percebe que seu sonho está prestes a se tornar realidade, ela vai precisar repensar suas ambições. Baseado em uma série de livros (Delírios de Consumo) de Sophie Kinsella, o filme mostra como somos reféns do consumismo de uma forma super descontraída e light!
--------------------------------------------------------------------------------
Bom gente, essas são as nossas 7 recomendações pra vocês irem na cozinha, pegarem uma pipoca e se divertirem assistindo a esses clássicos que a gente A-M-A. São super autênticos, de roteiros originais, que te prendem do início ao fim. Ótimas escolhas para rechear o seu repertório cinematográfico e fazer um programa cozy durante a pandemia.
beijos,
Rafa e Gab :)
Comentários
eu ameiiiii as dicas! amo esses filmes, são tudo!!!!!!!
o único que não gosto muito é o grande gatsby!