

"o que você faz no amanhecer? todo amanhecer é um recomeço. é mais um dia que temos a chance de fazer tudo novo (ou de novo!); é quando o sol nasce mais uma vez, todos os dias. e isso é a única certeza que temos na vida (por enquanto, né? )
acordar, colocar uma roupa leve, alegre, comer o maior número de cores no prato em todas as refeições, usar todas as canetas coloridas do estojo para marcar as nossas tarefas e afazeres, visitar o maior número de lugares possíveis - lugares brancos com neve, verdes com florestas, e azuis com o mar.
é isso que a primeira coleção da Panauê quis retratar. estamos passando por uma pandemia mundial, o que podemos fazer diferente para amenizar tudo isso e sairmos mais fortes?!”
Precisamos nos alimentar de boas informações, boas companhias e bons aprendizados. colocar pra dentro tudo que faz sentido, e tudo o que a gente acredita. buscar conhecer cada vez mais as coisas, as pessoas à nossa volta e principalmente: nós mesmos! Mesmo acordado pode parecer que a gente ainda está dormindo. é hora de despertar.
O despertar de tudo. o despertar da vida. o despertar da natureza & da humanidade. somos todos um! precisamos entender o nosso comportamento, hábitos e consumos e ter consciencia da importancia dos nossos atos - de todos eles!
A panauê é uma marca indepentende, que abraça o movimento - slow fashion. temos o compromisso de ser o mais amigável com o planeta possível e temos diversas atitudes para isso! O primeiro projeto danossa marca foi o PROJETO LIXO ZERO. na nossa primeira coleção, todo o resíduo de tecido foi ressignificado e transformado em diversos outros produtos: em máscaras, saquinho para biquini, elástico de cabelo. E para completar, a nossa crocheteira parceira Nádia está desenvolvendo almofadas de fuxico com as nossas estampas.
Todas as peças são extremamente versáteis, com modelagens democráticas para atender ao maior número de pessoas possíveis. A Panauê visa ser uma empresa agregadora, que abraça pessoas, projetos e o meio ambiente.